quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Moses Rodrigues se destaca entre os deputados federais cearenses

POLÍTICA. Para oito dos 22 parlamentares cearenses que tomaram posse na Câmara Federal em fevereiro, 2015 foi o ano de mandato no cargo de deputado federal, em 125 sessões deliberativas, novatos tiveram, de modo geral, presença maciça, mas quando o cenário mostrou-se conturbado no principal palco da Casa – o plenário, uns buscaram entrar em cena, enquanto outros foram coadjuvantes.
O deputado federal Moses Rodrigues, de Sobral, teve no ano passado, 20 discursos em plenário. No mais recente, em 12 de novembro, destacou que, na reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as secas (DNOCS) no Ceará, Walter Gomes de Sousa, solicitou um estudo de viabilidade para a construção de um açude, batizado de Pajé, em Aracatiaçu, distrito do Município de Sobral.
Em agosto, o parlamentar Moses Rodrigues, foi ao plenário da Câmara para criticar a condução da política econômica do governo federal e o desequilíbrio na distribuição de recursos entre União, Estados e Municípios, defendendo a reforma do pacto federativo.
Os crescente índices de criminalidade em Sobral também foram tratados por ele, Moses, no dia 5 de maio. No plenário o sobralense informou que nos 112 primeiros dias do ano de 2015, o município registrou 33 assassinados, ao todo 106 mortes no ano.

Quanto a frequência em plenário no primeiro ano do atual mandato, de 125 sessões deliberativas, Moses esteve presente em 120. Sua ausência não foi justificada em uma das quatro faltas registradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...