quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Moradores do Conjunto Santo Antônio sonhavam com CSF e ganharam obra abandonada

CIDADE. Parece que o conjunto Santo Antonio, no complexo Sinhá Saboia, foi o bairro escolhido para obras abandonada da atual administração pública e com exclusividade na área da saúde. A primeira delas, a tão prometida Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que foi iniciada há quase seis anos sem tempo para conclusão apesar de a prefeitura marcar por diversas a entrega do equipamento.
Abandonada, quem precisa de atendimento acaba sofrendo com a superlotação na rede de saúde. 
No lugar de pessoas sendo atendidas o que se vê no local é um canteiro de obras esquecido. De acordo com os moradores, a construção começou a todo o vapor, mas foi paralisada por diversas vezes e faz mais de dois anos que a obra está completamente abandonada. 
Agora vem outro prédio, o do Centro da Saúde da Família, que custou aos cofres públicos, quase 500 mil reais. Com aproximadamente, 95% da obra concluída, sem explicação à população a construtora deixou o prédio e os vândalos passaram a tomar de contas.
Na manhã de segunda-feira, o blog Wilson Gomes esteve no local e pode constatar que janelas de vidros foram arrancadas, além de portas, prateleiras da farmácia, balcões e parte da fiação elétrica.
Os moradores que sonhavam com um posto de saúde, vão ter que se contentar com o ponto de apoio para os usuários de drogas, e esconderijos de marginais que atuam na área. Com a resposta a Prefeitura e a secretária de saúde.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...