sábado, 19 de agosto de 2017

UNINTA fecha parceria com a Associação Peter PAN na luta contra o Câncer Infanto juvenil



Na quinta-feira (17) a presidente da Associação Peter Pan (APP), Olga Maia, esteve na sede do Centro Universitário INTA (UNINTA) para apresentar o projeto de captação de recursos para a finalização e ampliação do Hospital Peter Pan, que ampara crianças portadoras de câncer. Na ocasião, a equipe da APP foi recepcionada pela Pró-Diretora de Estágios, Profa. Me. Michelle Alves Vasconcelos, que representou o Diretor Geral, Oscar Rodrigues Júnior.

Durante a reunião Olga Maia falou sobre a história da APP e das conquistas alcançadas. “No início, éramos um grupo de voluntários dispostos a levar carinho e alegria para crianças diagnosticadas com a doença em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin. Construímos um centro de excelência e referência no tratamento do câncer. Tudo isso foi conquistado de forma socialmente responsável com o auxílio de doações, empresas parceiras e pela força de vontade desses mesmos voluntários”, colocou.

Neste ano o UNINTA está auxiliando a APP na divulgação da venda de tickets do MC Dia Feliz, que acontece no próximo dia 26 de agosto. A ação é uma das principais formas de captação de recursos da associação. Os que desejarem comprar o ticket que custa R$15,50 e dá direito a um Big Mac podem ir aos chamados Pontos de Vida (pontos de venda). Em Sobral a sede do CIOPS e o UNINTA.
 

História

Desde 1996, a Associação Peter Pan, entidade sem fins lucrativos, desenvolve ações que envolvem, além do tratamento médico especializado, um verdadeiro atendimento humanizado e um eficiente processo de diagnóstico precoce do câncer infanto juvenil, fundamental à cura, que é disseminado interior adentro, através do Núcleo Mais Vida, com projetos de capacitação em sinais e sintomas para profissionais da saúde.

Em dezembro do ano 2000, a APP, após congregar um significativo número de empresas e de voluntários, inaugurou o Hospital Dia Peter, que foi a semente do projeto maior inaugurado 10 anos depois, o então Centro Pediátrico do Câncer. O Hospital Peter Pan (HPP), como é conhecido agora, foi viabilizado por meio de inúmeras e decisivas parcerias. É composto por uma área de 3.270 m², 71 leitos (7 UTIs especializadas), Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enfermaria, consultórios médicos, brinquedoteca, projeto ABC + Saúde e atendimento psicológico. A referida unidade hospitalar funciona como anexo do Hospital Infantil Albert Sabin. Hoje, o HPP é, por hospital, o serviço que recebe o maior número de pacientes onco-hematológicos no Brasil. No total, o HPP atende mais de 2000 pacientes, crianças e adolescentes de todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...