sábado, 19 de agosto de 2017

UNINTA fecha parceria com a Associação Peter PAN na luta contra o Câncer Infanto juvenil



Na quinta-feira (17) a presidente da Associação Peter Pan (APP), Olga Maia, esteve na sede do Centro Universitário INTA (UNINTA) para apresentar o projeto de captação de recursos para a finalização e ampliação do Hospital Peter Pan, que ampara crianças portadoras de câncer. Na ocasião, a equipe da APP foi recepcionada pela Pró-Diretora de Estágios, Profa. Me. Michelle Alves Vasconcelos, que representou o Diretor Geral, Oscar Rodrigues Júnior.

Durante a reunião Olga Maia falou sobre a história da APP e das conquistas alcançadas. “No início, éramos um grupo de voluntários dispostos a levar carinho e alegria para crianças diagnosticadas com a doença em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin. Construímos um centro de excelência e referência no tratamento do câncer. Tudo isso foi conquistado de forma socialmente responsável com o auxílio de doações, empresas parceiras e pela força de vontade desses mesmos voluntários”, colocou.

Neste ano o UNINTA está auxiliando a APP na divulgação da venda de tickets do MC Dia Feliz, que acontece no próximo dia 26 de agosto. A ação é uma das principais formas de captação de recursos da associação. Os que desejarem comprar o ticket que custa R$15,50 e dá direito a um Big Mac podem ir aos chamados Pontos de Vida (pontos de venda). Em Sobral a sede do CIOPS e o UNINTA.
 

História

Desde 1996, a Associação Peter Pan, entidade sem fins lucrativos, desenvolve ações que envolvem, além do tratamento médico especializado, um verdadeiro atendimento humanizado e um eficiente processo de diagnóstico precoce do câncer infanto juvenil, fundamental à cura, que é disseminado interior adentro, através do Núcleo Mais Vida, com projetos de capacitação em sinais e sintomas para profissionais da saúde.

Em dezembro do ano 2000, a APP, após congregar um significativo número de empresas e de voluntários, inaugurou o Hospital Dia Peter, que foi a semente do projeto maior inaugurado 10 anos depois, o então Centro Pediátrico do Câncer. O Hospital Peter Pan (HPP), como é conhecido agora, foi viabilizado por meio de inúmeras e decisivas parcerias. É composto por uma área de 3.270 m², 71 leitos (7 UTIs especializadas), Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enfermaria, consultórios médicos, brinquedoteca, projeto ABC + Saúde e atendimento psicológico. A referida unidade hospitalar funciona como anexo do Hospital Infantil Albert Sabin. Hoje, o HPP é, por hospital, o serviço que recebe o maior número de pacientes onco-hematológicos no Brasil. No total, o HPP atende mais de 2000 pacientes, crianças e adolescentes de todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...