quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Juros do cartão de crédito devem ficar menores



A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (16), o Projeto de Lei nº 3.402/2015, relatado pelo Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE), que limita a cobrança de juros do cartão de crédito, nas modalidades rotativo e parcelado, em no máximo, duas vezes, a meta da taxa Selic ao ano, ou seja, em média 18% de juros ao ano.

O Projeto vem ao encontro dos anseios de consumidores endividados no país. De acordo com o relator, a aprovação é uma vitória histórica, tendo em vista que em média há 20 anos, tenta-se diminuir os juros, mas sem sucesso. “Esses juros são absurdos e abusivos ao consumidor, historicamente, limitar juros do cartão de crédito através de projeto de lei é muito difícil, geralmente não se consegue aprovar, por isso, esta é uma vitória muito grande de todos nós e do consumidor brasileiro”, argumentou Moses Rodrigues.

Atualmente, os bancos cobram juros abusivos de mais de 400% ao ano. A proposição segue agora para a Comissão de Finanças e Tributação, Comissão de Constituição e Justiça e é poder conclusivo, não passa pelo plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...