terça-feira, 28 de maio de 2019

Vereador Júnior Balreira diz que o reajuste do IPTU de Sobral chega 2.500%


O vereador Júnior Balreira (MDB) levou ao conhecimento dos vereadores presentes a Câmara, que o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Sobral pode chegar até 2.500%, se considerar um caso em que está sob investigação pelo próprio parlamentar. 
O assunto voltou a Câmara levado pelo discurso do vereador Tiago Ramos, que na sessão de segunda-feira, denunciou a cobrança indevida de IPTU aos moradores do bairro Recanto, que deveria ter ficado fora da cobrança. 
A vereadora Alessandra Ponte, disse que foi procurada por dezenas de moradores munidos de carnês, para pedir explicação. O grupo foi encaminhado ao órgão competente da Prefeitura que admitiu o erro, suspendendo a cobrança do IPTU. “Não houve erro. Houve o interesse da cobrança por parte da Prefeitura”, destacou Tiago Ramos.
Para o vereador Dr. Júnior Balreira, não será fácil para o contribuinte justificar que a cobrança é indevida e precisa ser corrigida. “A burocracia poderá levar a pessoa e desistir do processo. Não é tão simples como se imagina”, destacou Júnior Balreira, acrescentando que os reajustes foram feitos por filmagem e não por visita técnica aos imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...