terça-feira, 28 de maio de 2019

Vereador Júnior Balreira diz que o reajuste do IPTU de Sobral chega 2.500%


O vereador Júnior Balreira (MDB) levou ao conhecimento dos vereadores presentes a Câmara, que o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Sobral pode chegar até 2.500%, se considerar um caso em que está sob investigação pelo próprio parlamentar. 
O assunto voltou a Câmara levado pelo discurso do vereador Tiago Ramos, que na sessão de segunda-feira, denunciou a cobrança indevida de IPTU aos moradores do bairro Recanto, que deveria ter ficado fora da cobrança. 
A vereadora Alessandra Ponte, disse que foi procurada por dezenas de moradores munidos de carnês, para pedir explicação. O grupo foi encaminhado ao órgão competente da Prefeitura que admitiu o erro, suspendendo a cobrança do IPTU. “Não houve erro. Houve o interesse da cobrança por parte da Prefeitura”, destacou Tiago Ramos.
Para o vereador Dr. Júnior Balreira, não será fácil para o contribuinte justificar que a cobrança é indevida e precisa ser corrigida. “A burocracia poderá levar a pessoa e desistir do processo. Não é tão simples como se imagina”, destacou Júnior Balreira, acrescentando que os reajustes foram feitos por filmagem e não por visita técnica aos imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...