terça-feira, 28 de maio de 2019

Ministério Público pede o afastamento de Romário do cargo de vereador


O Ministério Público do Ceará, apresentou a Justiça da Comarca de Sobral um pedido de afastamento das funções públicas do vereador licenciado Romário Araújo, acusado da pratica de condutas ímprobas, em processo que tramita na Justiça local. 
De Acordo com MPE, Romário Araújo violou os princípios administrativos da moralidade e da lealdade as instituições públicas, se utilizando do seu cargo de vereador para auferir vantagens indevidas, oferecendo oportunidades fictícias de ocupação de cargos públicos, sem a necessidade de concurso, mediante pagamento. 
No Inquérito encaminhado a Justiça pela Polícia Civil consta o nome de pelo menos 36 vítimas supostamente ludibriadas pelo parlamentar.
O MPE, se manifesta no pedido de afastamento, alegando que se faz necessário, haja vista que a improbidade do direito está amplamente demonstrada nos autos, e há risco de dano na permanência dele (Romário), no cargo. “Tudo leva a crer que se sentirá, no cargo, tentando a repetir fatos dessa natureza, bem como da própria proeminência da função por ele exercida poderá trazer prejuízo ao resultado útil do processo”, explica o Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...