sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Médicos e residentes da Santa Casa de Sobral participam de capacitação no Hospital Albert Einstein em São Paulo


Visando ampliar a qualidade e agilidade no atendimento, médicos e residentes da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) participaram, nos dias 2 e 3 de setembro, do curso “Qualificação de Profissionais do SUS em Urgência e Emergência do Adulto com Simulação Realística”, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Promovida pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), desenvolvido pelo Ministério da Saúde, a capacitação consistia em utilizar robôs, simuladores e atores, que submetiam os diversos grupos de profissionais da saúde em situações de urgência e emergência contemplando casos de pacientes graves com acidente vascular cerebral, síndromes coronarianas, paradas cardiorrespiratórias, dentre outras, incluindo gerenciamento de conflitos e liderança.
De acordo com o Dr. Mauro Rios, coordenador médico da emergência da SCMS, o curso foi uma oportunidade para os profissionais da saúde atualizarem seus conhecimentos em protocolos de atendimento de urgência e emergência. “A qualificação nos possibilitou contato com novas tecnologias, novos protocolos e novos avanços em medicina. Agora, cada profissional irá implementar e multiplicar esse conhecimento em suas áreas de atuação, melhorando ainda mais o atendimento e a assistência dos pacientes atendidos na Santa Casa”, explicou.
Também participaram do curso, o coordenador da Clínica Médica, Dr. Maycon Felipe; o médico Neurologista, Dr. Espártaco Moraes; e os médicos residentes Evandro Oliveira e Igor Thé.


Com informações, Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...