sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Médicos e residentes da Santa Casa de Sobral participam de capacitação no Hospital Albert Einstein em São Paulo


Visando ampliar a qualidade e agilidade no atendimento, médicos e residentes da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) participaram, nos dias 2 e 3 de setembro, do curso “Qualificação de Profissionais do SUS em Urgência e Emergência do Adulto com Simulação Realística”, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Promovida pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), desenvolvido pelo Ministério da Saúde, a capacitação consistia em utilizar robôs, simuladores e atores, que submetiam os diversos grupos de profissionais da saúde em situações de urgência e emergência contemplando casos de pacientes graves com acidente vascular cerebral, síndromes coronarianas, paradas cardiorrespiratórias, dentre outras, incluindo gerenciamento de conflitos e liderança.
De acordo com o Dr. Mauro Rios, coordenador médico da emergência da SCMS, o curso foi uma oportunidade para os profissionais da saúde atualizarem seus conhecimentos em protocolos de atendimento de urgência e emergência. “A qualificação nos possibilitou contato com novas tecnologias, novos protocolos e novos avanços em medicina. Agora, cada profissional irá implementar e multiplicar esse conhecimento em suas áreas de atuação, melhorando ainda mais o atendimento e a assistência dos pacientes atendidos na Santa Casa”, explicou.
Também participaram do curso, o coordenador da Clínica Médica, Dr. Maycon Felipe; o médico Neurologista, Dr. Espártaco Moraes; e os médicos residentes Evandro Oliveira e Igor Thé.


Com informações, Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...