sexta-feira, 10 de julho de 2020

MPCE apura transparência em licitações realizadas em Sobral durante a pandemia

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) fez uma recomendação ao município de Sobral para que a Cidade, por meio dos secretários, promova a disponibilidade na publicação de documentos de licitação e dispensas de licitações realizadas durante a pandemia do novo coronavírus no Portal da Transparência do Município. De acordo com Ofício, os Secretários têm até 15 dias para apresentar à Promotoria de Justiça de Sobral quais as providências adotadas em meio à solicitação.

A recomendação é voltada, especificamente, para os secretários de Direitos Humanos e Habitação Social; de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer; de Trabalho e Desenvolvimento Econômico; de Serviços Públicos e à Secretaria Municipal de Saúde da região.

O MPCE constatou que, o município de Sobral relacionou 118 contratos para o enfrentamento do coronavírus e, destes, 32 são oriundos de procedimentos cujas integralidades de documentos não estão disponíveis para serem consultados na internet, em seu Portal da Transparência. 

A partir da recomendação enviada, o Portal da Transparência deverá constar, de forma discriminada, os valores orçamentários e de execução de despesas; nomes dos contratados, com os números de suas inscrições na Receita Federal; os prazos contratuais, com objetos e quantidades contratadas, bem como os valores individualizados contratados e os números dos respectivos processos de contratação ou aquisição. A aba deverá ainda possuir uma identidade visual que torne as informações acessíveis à população.


Com informações, O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...