sábado, 8 de julho de 2023

Grupo de RC diz ter sido surpreendido com acordo de troca no comando do PDT Ceará

 


Em Brasília, a cúpula do PDT bateu o martelo, na última quarta-feira, 5, para mudança no comando da legenda no Ceará, com a saída do deputado André Figueiredo (PDT) e a posse temporária do senador Cid Gomes (PDT). Nesse arranjo, no entanto, não houve espaço para consulta da ala pedetista aliada do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

Deputados ouvidos pelo O POVO avaliam que a mudança, a preço de hoje, não deve significar alterações drásticas no posicionamento dos parlamentares. Pelo tempo, até o momento, o grupo ligado a RC ainda não foi contatado por Cid para passar alguma orientação ou postura. A decisão foi tomada pela executiva nacional e não fez um processo consultivo aos parlamentares.

Dez deputados estaduais pedetistas ligados a Cid defendem que o partido oficializasse ser base do governador Elmano de Freitas (PT), enquanto três sustentam a posição que a legenda atue na independência, com opção de ser oposição. Um deles é o deputado Cláudio Pinho (PDT). A notícia do acordo só chegou ao Ceará quando já tinha sido fixado, relata. (O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...