terça-feira, 14 de novembro de 2023

VEREADOR JÚNIOR BALREIRA SAI DA SESSÃO INSATISFEITO COM A MESA DIRETORA

 

A sessão da Câmara de Vereadores de Sobral, desta segunda-feira, foi marcada por momentos muitos acirrados entre, oposição, situação e Mesa Diretora. Tudo por conta da votação do projeto de Lei Completar, que trata do Programa de Recuperação Fiscal de Sobral (RECUPERASOL), que trata da regularização de cobrança financeiro municipal e da implantação de novas taxas e serviços da Prefeitura de Sobral.

O momento de maior tensão e discursão surgiu quando o vereador Junior Balreira, solicitou da Mesa Diretora que adotasse um parágrafo do Regimento Interno, em que trata de votação de Projeto em processo de modificação. Para o vereador o correto seria preliminar, votar o projeto na íntegra, para em seguida os parágrafos em destaques. Seu pedido foi negado pela Presidente Socorrinha Brasileiro, que adotou o inverso, causando aborrecimento ao vereador de oposição que como forma de protesto, deixou o Plenário 5 de Julho. "Saio em forma de protesto pelo desrespeito do Regimento Interno dessa Casa." Disse Balreira. 

O vereador Júnior Balreira, ainda afirmou que a Câmara Municipal está funcionando como uma secretaria do Executivo Municipal. "A presidência dessa Casa, a Mesa Diretora, está como uma secretaria do Executivo Municipal." Disse Júnior Balreira, ao deixar a sessão desta segunda-feira.

O projeto em destaque foi aprovado e segue agora para ser sancionado pelo prefeito Ivo Gomes, que irá colocar em prática as novas cobranças de taxas e tarifas para a população sobralense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado Moses Rodrigues confirma pagamento de emenda parlamentar de mais de R$ 1 milhão de reais para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias ) - Sobralense, no terceiro mandato, Moses Rodrigues (UNIÃO) utilizou suas redes sociais nes...