segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mauro Aquino conquista pela terceira vez o BMX Supercross, em Sobral

O paulista Mauro Aquino, 24, conquistou mais uma vez o Campeonato Brasileiro de Supercross, acumulando três vitórias na pista sobralense (2009, 2011 e 2012). “A maior dificuldade da prova deste ano foi o altíssimo nível dos adversários. Todos estão muito bem preparados, principalmente os cearenses, que se destacaram bastante este ano! Conquistar esse terceiro título foi bastante difícil, mas eu tentei focar em cada bateria pra fazer uma boa final”, avalia o atleta. O segundo lugar na categoria Elite Open ficou para o catarinense Luís Markiewicz e o terceiro, com Júlio César Gomes, representando o Ceará.

Na categoria Elite Master do Supercross, o grande campeão foi Wellington Fernades (DF), seguido por Paulo Ricardo Pinto de Almeida (SP) e Leandro Uchoa da Silva (CE). O BMX Supercross é uma prova única no Brasil e só acontece em Sobral. Pelo nível de dificuldade e dos obstáculos, a prova só foi disputada nas categorias Elite Open, para atletas a partir de 16 anos, e Elite Master, para atletas com idade a partir de 30 anos.

Já na Copa Sobral, a categoria Super Aro 20 foi liderada pelo cearense Jeferson Mesquita do Nascimento, seguido pelos norte rio-grandenses Lucas Nunes de Gois Ribeiro e Israel de Gois. A categoria Super Cruiser da Copa Sobral teve o paraibano João Batista Monteiro em primeiro lugar, seguido pelo também paraibano Ubirajara de Jesus e pelo brasiliense Jonas Adriano da Cruz.

O BMX Supercross Sobral 2012 – Campeonato Brasileiro de Supercross e Copa Sobral de Bicicross reuniu um total de 132 atletas de dez estados e do Distrito Federal. “Esta edição do Supercross foi muito disputada, nós conseguimos reunir 40 atletas profissionais de altíssimo nível técnico, que deram um show de perícia e velocidade”, comemora o presidente da Confederação Brasileira de Bicicross, Quico Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas decisões poderão mudar cenário político de Varjota

(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Faltando um pouco mais de três meses para as convenções partidárias, que irão definir as ch...