sábado, 27 de junho de 2015

DEPUTADO MOSES RODRIGUES VOLTA A CRITICAR AUMENTO DA TAXA DE JUROS

Em Brasília, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) criticou o aumento da taxa média de juros no crédito livre. A avaliação foi feita na última terça-feira (23), após a divulgação do balanço realizado pelo Banco Central que apontou a alta de 41,8% ao ano em abril para 42,5% ao ano em maio.
Os dados apresentados revelam que a taxa de juros é recorde e a maior desde março de 2011. O estudo ainda apontou outro recorde. A taxa do cheque especial subiu de 226% ao ano em abril para 232% ao ano no mês passado.
Para o parlamentar, a alta na taxa de juros deve refletir diretamente no saldo das operações de crédito. “Essa é a menor taxa de crescimento de crédito desde 2003. O Banco Central fez uma projeção equivocada. O momento é crítico. O balanço foi apresentado no mesmo dia em que o Tesouro Nacional divulgou que a Dívida Pública Federal teve uma elevação de 1,83%, alcançando a marca histórica de quase R$ 2,5 trilhões. O país precisa reagir!”, destacou Moses Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...