domingo, 21 de junho de 2015

FUNCIONÁRIOS DA RÁDIO E TV CULTURA DE SÃO PAULO ENTRAM EM GREVE



Desde a meia-noite desta sexta-feira, 19, os funcionários das Rádios e TV Cultura entraram em greve. A paralisação foi decidida na noite de quinta-feira, 18, em assembleia com os radialistas. De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em empresas de radiodifusão e televisão no Estado de São Paulo, as reinvindicações começaram em março deste ano com diálogos que não surtiram efeito.
Segundo a entidade, os motivos que levaram à decisão são: o não pagamento integral do reajuste da campanha salarial 2014-2015; e o não pagamento do abono de 50% do salário base, também conquistado por meio da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria dos radialistas.
O sindicato afirmou em nota que os funcionários optaram pela paralização após tentar realizar diversas assembleias. "O entendimento dos trabalhadores é que a greve se estenderá até que a emissora e o Governo do estado decidam em garantir o que é de direito dos trabalhadores e pagarem o que devem!".
Em nota, a direção da Fundação Padre Anchieta, mantenedora das Rádios e TV Cultura, disse que respeita a decisão dos funcionários. "A instituição está tomando todas as providências necessárias para manter as atividades administrativas e as emissoras no ar. A FPA permanece aberta ao diálogo com os funcionários e continua em busca de solução para as reivindicações referentes ao período 2014/2015".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...