quinta-feira, 25 de junho de 2015

“SISTEMA PRISIONAL DO CEARÁ É UMA VERGONHA”, DIZ DEPUTADO MOSES RODRIGUES



“O Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo e o Estado a terceira maior do país. O sistema prisional do Ceará é uma vergonha!”. A afirmação foi feita pelo deputado federal Moses Rodrigues após a divulgação do relatório do Ministério da Justiça que aponta que o país fica atrás apenas dos Estados Unidos, da China e da Rússia no ranking da população carcerária.
De acordo com o estudo, o número de presos cresceu mais de 160%, dez vezes mais que o aumento da população. No Ceará, os números são alarmantes. Na análise de Moses Rodrigues, a falta de estrutura do sistema prisional é um reflexo da ausência de políticas públicas. “A quantidade de presos no Estado é duas vezes maior que o número de vagas. Mais de 24 mil detentos ocupam espaço adequado a 11 mil pessoas. O déficit no número de vagas já era conhecido desde que o Conselho Nacional de Justiça classificou o sistema carcerário do Ceará como o pior do país. Hoje, estamos diante da mesma crise, agora com novos números”, destacou Moses Rodrigues.
O país possui uma carência de 244 mil vagas no sistema penitenciário. Atualmente, o Estado de Pernambuco enfrenta a pior superlotação de presídios, seguido do Amazonas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...