sábado, 30 de abril de 2016

Para Ciro Gomes Michel Temer é um "filho da puta"

O pré-candidato à presidência em 2018 pelo PDT Ciro Gomes, rejeitado nas tentativas de diálogo com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), perdeu de vez a linha e, mesmo sendo aconselhado por assessores a evitar não usar palavrões em discursos, disse que Temer é "um salafrário, conspirador e filho da puta...".
A declaração foi feita nesta sexta-feira (29), em debate realizado na universidade PUC-SP. No momento da declaração, Ciro falava sobre os papeis do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), em caso de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
“Quem está preocupado com a decência no Brasil, durma com um barulho deste, porque o vice-presidente da República que assume em junho é o Eduardo Cunha. Assume a presidência da República, porque tem o compromisso de abertura da Nações Unidas e o Brasil, por tradição da Assembleia de 1948, é quem abre. Mas o Michel Temer, na sua vaidade, não vai deixar. Não devia rir não, esse é um salafrário dos grandes. Conspirador, filho da puta.”
As ofensas de Ciro foram ditas em local simbólico: na PUC, Temer conquistou o título de Doutorado, em 1974, e também foi professor da graduação e na pós. 
Novas eleições
Pouco antes da votação do impeachment na Câmara, no dia 17/04, Ciro já havia abandonado a defesa de Dilma e tentava, através do presidente do PTB, Roberto Jefferson, um canal de diálogo com Temer. Sem conseguir se aproximar do vice-presidente, Ciro agora volta a atacá-lo publicamente e deve engrossar o coro por novas eleições.
Cid Gomes (PDT), por sua vez, se mantém contrário ao impeachment, mas não mais em benefício de Dilma, e sim por novas eleições. Para os irmãos Ferreira Gomes, qualquer coisa é melhor que ficar na oposição, principalmente contra uma possível gestão de Temer.
Durante o governo Dilma, Cid e Ciro acusaram o PMDB e, em especial, Temer, de achaque e de ser "chefão do golpe". Com Temer no Palácio do Planalto, o grupo político de Cid e Ciro deve perder boa parte da influência política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...