sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Em Sobral, contratada pesquisa de origem duvidosa de instituto fraudulento

O Sistema Liberdade de Comunicação, em Fortaleza, contratou uma pesquisa de intenção de votos para a cidade de Sobral. A pesquisa, tem suspeita de origem fraudulenta, será realizada pelo IDHATA Instituto de Pesquisa e Inteligência de Marketing LTDA.

Em áudio vazado recentemente, uma das sócias da empresa, Denise Almeida Ribeiro Silva, revela como é possível manipular a pesquisa dentro das regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Denise revela que vai manipular os questionários para que sejam aceitos pelo TSE para registro e divulgação.

Histórico de fraudes

Várias cidades do interior do Estado, com candidatos apoiados pela família Ferreira Gomes, contrataram o mesmo instituto para realizar pesquisas. Nesta terça-feira (27), a Justiça Eleitoral de Mucambo, decidiu barrar a realização e divulgação de pesquisa realizada no município sobre a responsabilidade do IDHATA. A referida empresa é composta pelos mesmo sócios da Exacta Instituto de Pesquisa e Consultoria LTDA, que foi encerrada após seu envolvimento em fraudes de pesquisas eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...