quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Aula inaugural da 25ª turma da Guarda Mirim reúne adolescentes e familiares

Cem adolescentes sobralenses iniciaram, na terça-feira (27), o estágio de seis meses na 25ª turma do Programa Guarda Mirim. Realizada no auditório da Prefeitura de Sobral, a aula inaugural contou com a presença dos pais dos adolescentes aprovados na seleção, do secretário de Cidadania e Segurança, major Erlânio Matoso; do comandante da Guarda Municipal, Adriano Fernandes, e da coordenadora da Guarda Mirim, Thamires Oliveira.

O secretário de Cidadania e Segurança parabenizou todos os aprovados e falou do programa. “Foi uma das provas mais disputadas e de alto nível. O programa já tem 12 anos e o nosso objetivo é que os filhos de vocês sejam cada vez melhor preparados, cresçam ainda mais. O objetivo maior da Guarda Mirim é dar cidadania, garantir desenvolvimento para o jovem que está participando, melhorar a conduta do jovem em casa, com os amigos e irmãos. Eles serão destaque e referência em tudo que fizerem”, afirmou Erlânio Matoso.

Criado em 2004, o Projeto Guarda Mirim tem atuado na formação cidadã dos adolescentes, incentivando o ingresso e permanência em instituições de ensino, assim como, os primeiros passos no mercado de trabalho. O programa tem duração de seis meses, período em que os adolescentes recebem bolsa auxílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...