sábado, 29 de outubro de 2016

Capitão Wagner fica sem o último programa de TV

O candidato do PR à prefeitura de Fortaleza, o deputado estadual Capitão Wagner, foi proibido pela Justiça de veicular seu último programa eleitoral na TV, na noite desta sexta-feira, 28. Com a determinação, apenas o programa de seu adversário, o atual prefeito da cidade, Roberto Cláudio (PDT), que tenta reeleição, foi exibido.
A Justiça proibiu a veiculação por Wagner ter desrespeitado alguns pontos da legislação eleitoral no programa de TV apresentado na tarde desta sexta-feira e que seria reexibido de noite. Uma das irregularidades foi ter usado um locutor por mais de 15% do tempo do programa, porcentual máximo permitido pela lei.
A Justiça atendeu a ação protocolada pela coligação do atual prefeito, questionando as irregularidades. Com a decisão judicial, nenhuma inserção foi veiculada durante os 10 minutos a que Wagner tinha direito. Nesse tempo, foi exibido apenas um anúncio de que aquele espaço era destinado à coligação de Wagner (PMDB/PSDB/PR/Solidariedade).
Wagner está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para Prefeitura de Fortaleza, mas sua desvantagem em relação ao adversário diminuiu nos últimos levantamentos. Nas duas últimas pesquisas Datafolha/O Povo, o candidato do PR oscilou de 41% para 44% dos votos válidos, enquanto Roberto Cláudio variou de 59% para 56%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...