terça-feira, 12 de setembro de 2017

Fechamento da Igreja Menino Deus - Nota de esclarecimento



Informamos que no dia 31 de agosto, o Pároco da Igreja Menino Deus entrou em contato, pela primeira vez, com representantes do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e da Prefeitura Municipal de Sobral para exposição do problema enfrentado pela Igreja Menino Deus, através da apresentação do laudo de vistoria no forro da Igreja e a proposta de intervenção emergencial para o mesmo, realizado pela empresa GRK.

Conforme apresentado no laudo, o forro encontra-se em péssimo estado de conservação, existindo o risco de queda total ou parcial do mesmo. A proposta de intervenção emitida pela empresa trata da substituição do forro atual por um forro provisório para posterior tratamento das peças originais. Diante dessa situação, foi aconselhado, pelo IPHAN e pela Prefeitura de Sobral, a interdição da Igreja Menino Deus, a fim de resguardar, principalmente, a integridade física dos fiéis.

A interdição temporária já seria inevitável para a realização do serviço de substituição do forro. A sua antecipação, portanto, foi feita pelo comprometimento da estrutura, que ameaça a integridade física dos frequentadores do templo, de acordo com estudo realizado pela empresa GRK.

Conforme informado pela Diocese, trata-se de uma interdição temporária, necessária somente para a aquisição do recurso e execução do serviço e destacamos, com as informações apresentadas, que todas as partes envolvidas estão fazendo o necessário para que a Igreja Menino Deus volte a abrir suas portas para a Cidade.
Atenciosamente,

         Marcos Mesquita
   Assessor de Comunicação
Prefeitura Municipal de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...