segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

NAPI/UNINTA promoveu atendimentos de saúde para moradores do Instituto Casa Belém



Na sexta-feira (02), o Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI) do Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu 28 moradores da Casa Belém, que acolhe dependentes químicos de todas as faixas etárias. Durante a ação, uma equipe interdisciplinar formada por profissionais das áreas do serviço social, nutrição, enfermagem e educação física acompanhou as atividades e promoveu orientações sobre saúde aos presentes.
No primeiro momento, foi realizado o acolhimento com a coordenadora do NAPI, Profa. Ângela Rodrigues e a assistente social e preceptora, Profa. Cristiana Ponte. A enfermeira Najara Farias realizou a imunização dos participantes com vacinas contra hepatite B e tétano. Em seguida, todos os participantes receberam orientações sobre alimentação saudável com as nutricionistas, Morgana Viana e Martinilsa Rodrigues. Para encerrar a programação de forma descontraída, o educador físico, Prof. Francisco Alcântaras, promoveu um momento de atividades físicas ao ar livre.

Casa Belém

O Instituto Beneficente Casa Belém é entidade de direito privado de caráter social, sem fins lucrativos. Fundada em 15 de setembro de 2006, com a finalidade de promover assistência educacional, cultural, amparo, recuperação e reabilitação física, mental, moral e social de jovens e adultos dependentes químicos do sexo masculino que fazem uso de entorpecentes e drogas afins, sem distinção de raça, religião, sexo, cor e credo político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...