quarta-feira, 9 de maio de 2018

Presidente Paulo Vasconcelos admite que comissões da CM estão "chafurdadas"


Depois da votação de um Projeto de Lei (nº 069/18, Mensagem nº 577 de 10/04/2018), de autoria do Poder Executivo que institui um novo Código Tributário para o município de Sobral, sem parecer de comissão, e com o voto contrário dos vereadores da oposição, o presidente Paulo Vasconcelos admite que as comissões estão “chafurdadas” e promete implantar nessas comissões membros suplentes para evitar falta de integrantes. “Ver se a gente consegue criar aqui os suplentes de comissões, que algumas comissões estão tendo dificuldades, e a gente vai ver como resolver. Vamos trazer três suplentes, para acabar com esse [chafurdo]...” disse o presidente Paulo Vasconcelos.
A decisão da Mesa Diretora em colocar o projeto, sem parecer, em votação, gerou críticas na hora da discussão do projeto. O vereador Adauto Arruda disse que a decisão sem os prazos legais poderá levar a Câmara a se tornar uma secretaria da Prefeitura de Sobral. “Não deixe essa Câmara virar uma secretaria da Prefeitura, gente! – A gente como vereador de oposição já sabe que está acontecendo isso”.
O vereador Dr. Giu Vasconcelos, também debateu e criticou a postura da Mesa Diretora. “Nós temos uma comissão, própria para analisar, constitucionalidade, legalidade, finanças, e aí quando chega um projeto desses da prefeitura que não tem um parecer  da comissão, um relator, isso é um absurdo. Por isso votamos contra esse projeto.” Pontuou Giu Vasconcelos, líder da bancada de oposição ao prefeito Ivo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...