segunda-feira, 7 de maio de 2018

PDT do Ceará planeja eleger 15 estaduais e seis federais

Maior partido no Legislativo cearense, o PDT possui 12 deputados estaduais e três federais. Internamente, a expectativa, segundo o presidente do partido, André Figueiredo, é eleger até 15 deputados estaduais e seis federais. Dentre os pretensos candidatos à Câmara estão os atuais deputados federais Leônidas Cristino, Antônio Balhmann e o próprio André Figueiredo; os deputados estaduais Mauro Benevides Filho e Robério Monteiro, além de Idilvan Alencar, Mosiah Torgan e Totonho Lopes.
Na atual bancada estadual, à exceção de Robério Monteiro, todos são pré-candidatos à reeleição. Somam-se a eles as postulações do presidente da Câmara de Fortaleza, Salmito Filho, do ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Fortaleza, Queiroz Filho, do ex-prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim, e de Lia Gomes, irmã de Ciro e Cid Gomes; além do ex-secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino.
De acordo com Figueiredo, não compor coligação seria mais cômodo para a legenda. No entanto, ele defende conciliar as pretensões com os interesses do arco de aliança. “Mas sempre colocando que se coligar para federal, se coliga para estadual e vice-versa”, apontou.
 
 
(com informações do DN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...