terça-feira, 8 de maio de 2018

Vereador Zé Vital (MDB) coloca em cheque a transparência do governo Ivo Gomes


O vereador Zé Vital do MDB de Sobral esteve na tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão desta segunda-feira, 7, para reclamar e ao mesmo tempo pedir transparência, no dinheiro arrecadado nas blitzes realizadas pela Guarda Municipal e Agentes de trânsito. Segundo o vereador a Câmara rejeitou o seu pedido, dando a entender que algo está errado com o que vem acontecendo com os valores que entraram nos cofres da Prefeitura por meio das multas aplicadas na gestão do prefeito Ivo Gomes. “Eu fiz um requerimento na semana passada para pedir ao prefeito que explicasse o que foi arrecadado de multa, é um direito do vereador para mostrar para a população quanto ela está pagando de multa, e em que esse dinheiro está sendo aplicado. Mas o projeto nem saiu daqui. Coronel Itamar Ribeiro levantou a mão e disse facão!” comentou Zé Vital ao mesmo tempo em que indagava: “Cadê o governo da transparência dos FGS?”
Durante o seu pronunciamento, outros dois vereadores dizem terem passado os mesmos constrangimentos. O vereador e pré-candidato a deputado estadual pelo SD, sargento Ailton Marcos, reforçou o que foi dito por Zé Vital. “Isso que vossa excelência está dizendo é pura verdade. Nós entramos com um projeto de indicação com o mesmo teor no momento que foi instituído o projeto de videomonitoramento, e baseado na lei cobramos os valores arrecadados com relação as multas e o prefeito negou”, disse Sargento Ailton. A vereadora Fransquinha do Povo, disse que mesmo se baseando numa Lei Federal, teve seu pedido rejeitado nas comissões e foi impedida de debater o tema em plenário em que solicitava do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), autarquia municipal esclarecimentos sobre a arrecadação daquele órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...