sexta-feira, 11 de maio de 2018

Através do deputado Moses - Capistrano recebe R$ 1,2 milhão para construção de barragens


O enfrentamento à seca tem sido pauta permanente de trabalho na agenda do Deputado Federal Moses Rodrigues (MDB-CE). Após assegurar recursos para a construção de mais um açude no município de Campos Sales, no sul do Estado, e da revitalização do açude municipal de Mucambo, no noroeste do Ceará, o parlamentar cearense encabeçou a luta pela construção de barragens no município serrano de Capistrano, no Maciço de Baturité.
O trabalho de Moses foi bem recebido pelo Presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira, que uniu forças para que o problema de abastecimento de Capistrano fosse amenizado. Resultado dessa parceria: nesta quinta-feira (10) veio a boa notícia. A Secretaria de Desenvolvimento Regional, do Ministério da Interação, publicou a ordem bancária no valor de R$ 1.168.191,34 referente ao recurso de programação para ser utilizado na primeira etapa da construção de cerca de 30 barragens no município.

_“Capistrano sofre com problemas de abastecimento, principalmente, nas áreas rurais. Como representante, visitei diversas localidades e vi de perto a necessidade de políticas públicas de enfrentamento à seca. Por isso, pedi o apoio do Senador Eunício para priorizar recursos para o município_”, destacou Moses Rodrigues.

De acordo com o projeto apresentado pela Prefeitura, as barragens serão construídas ao longo do Rio Pesqueiro, e beneficiarão comunidades como a de Mazagão, que sobrevive, principalmente, da agricultura. _“Uma das melhores notícias que poderia receber nesta semana foi a do pagamento desse recurso. No mesmo momento liguei para a Prefeita Inês Oliveira e disse a ela que o nosso trabalho está gerando bons frutos. A construção dos reservatórios vai atender a mais de 1.000 famílias, que até hoje sofriam com falta de água seja para beber, seja para matar a sede das criações e que não podiam plantar sem um bom inverno_”, festejou o deputado.

De acordo com a Prefeitura de Capistrano o edital de licitação para inicio das obras deverá ser lançado na próxima semana.

Um comentário:

  1. esse rapaz não faz nada por SOBRAL é? vcs só divulga coisas que ele faz ai por fora. Vejo que isso é um tiro no pé. Pelo menos eu vou votar em quem vai fazer alguma coisa por SOBRAL.

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...