Ignorar é a forma mais elegante de se defender da maldade. (Fernanda Estellit)

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Vereadores de Moraújo são convocados pelo Presidente para uma sessão extraordinária

A sessão começa às 15h, desta quarta-feira. (Foto:Divulgação)

Os vereadores do Município de Moraújo, terão uma decisão importante às 15h desta quarta-feira, quando estarão votando em caráter extraordinário o parecer do Tribunal de contas do estado do Ceará (TCE) referente as contas do ano de 2012 do ex-prefeito, Jurandi Fonteles. 
O TCE recomendou à câmara a desaprovação das contas em posicionamento pleno da corte definido em 31 de outubro de 2017, porém a câmara municipal constituída pelos vereadores tem detém o poder decisório final e poderá aprovar ou seguir a recomendação do TCE.
Por decisão da Justiça daquela Comarca, o presidente Franscisco Valdivan de Sampaio, decidiu convocar os nove vereadores, bem como notificar, para efeito de ciência o ex-prefeito, responsável pelas contas, de presente notificação.
Na sessão ordinária em 28 de Abril de 2018, foi realizado uma sessão para leitura do parecer no plenário da câmara de Moraújo e o processo foi encaminhado à comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Moraújo que é formada pelos vereadores: Rosa Gomes, Eline Cristine e Clodoaldo Moreira (Dodó).
Durante esse período foram expedidos duas notificações pela referida comissão com a finalidade de notificar o ex-gestor: a primeira em  10 de maio de 2018 sem êxito e um segundo expedido no dia 06 de junho de 2018, obtendo êxito na notificação em 08 de junho de 2018.
No dia 15 de Agosto de 2018, a Câmara foi notificada pelo juiz desta comarca em decisão judicial liminar interposta pelo Vereador Moreira Júnior que definiu o prazo de 05 (cinco) dias para que fosse tomadas as devidas providencias para a realização da votação das contas do ex-Prefeito de Moraújo Jurandi.
Para que as contas sejam aprovadas na Câmara de Moraújo será necessário o voto a favor de pelo menos seis vereadores dos nove que compõem a Câmara Municipal de Moraújo. Durante todo o dia de terça-feira, um carro som, convidava a população para ver de perto a votação que deverá movimentar a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDA?

DÚVIDA?