sexta-feira, 19 de abril de 2019

Sete de 11 pontos de praia em Fortaleza estão impróprios para banho

Boletim divulgado na quarta-feira, 17, pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), mostra que neste feriadão de Páscoa apenas quatro pontos de praia estão próprios para banho em Fortaleza. Os impróprios somam sete. 
Os postos 18 (entre Espigão da Rui Barbosa e a rua José Vilar e o Espigão), 20 (entre o Aquário e o Espigão da rua João Cordeiro), 2 (entre os postos dos Bombeiros 07 e 08) e 23 (entre a avenida Philomeno Gomes e a rua Padre Mororó) são considerados próprios para banho. 
Já os postos 15 (entre a Volta da Jurema e a foz do riacho Maceió), 5 (entre a praça 31 de Março e o posto dos Bombeiros 4), 8 (entre os postos dos Bombeiros 1 e 2), 11 (farol), 29 (entre a Rua das Goiabeiras e a rua Lagoa do Abaeté), 30 (entre a foz do rio Ceará até a rua das Goiabeiras) e 31 (Barra do Ceará) são considerados impróprios.
Os postos não indicados para banho são classificados quando, em até 80% de um conjunto de amostras colhidas em cada uma das cinco semanas anteriores, no mesmo local, houver mais de 1 mil coliformes que toleram temperaturas acima de 40ºC por 100 ml da amostra.
Além disso, a água recebe essa classificação se conter em sua composição mais de 2,5 mil coliformes termotolerantes por 100 mL da amostra, ou quando existirem ocorrências que possam ocasionar risco à saúde do banhista, como presença de resíduos sólidos ou animais no entorno da área de banho.

Com informações, O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...