sexta-feira, 17 de maio de 2019

O "Não" do deputado Moses Rodrigues, vira debates nas redes sociais

Contrariando seus principais opositores em Sobral ao votar  pela não ida do Ministro da Educação Abraham Weintraub, o deputado do MDB, Moses Rodrigues, se tornou o principal personagem de debates nas redes sociais. 

O Blogueiro Rubens Lima, que postou a primeira informação sobre a decisão do deputado federal Moses Rodrigues, com o título "Moses Rodrigues não queria ministro da Educação em sabatina sobre o corte das universidades públicas", Ele (Rubens) chegou a comentar que por pertencer a maior instituição educacional de nível superior da região Norte do Ceará; "Moses não deveria fazer parte da comissão". 

Na matéria publicada pelo Blog Sobral em Revista: "Além de Moses, que é sócio de um grupo educacional com sede em Sobral e atuação em vários estados brasileiros através de cursos de pós graduação, votaram pela não convocação os deputados Dr. Jaziel Pereira (PR) e Heitor Freire (PSL)".

A postagem foi também o estopim para acirrar as decisões tomadas pelos parlamentares federais, Leônidas e Moses. Leônidas em outra oportunidade foi contrário à ida do ex-ministro da Educação, Cid Gomes ao Congresso Nacional para ser sabatinado, quando chamou os deputados de "achacadores". Abraham Weintraub compareceu por outro motivo:  na comissão geral no Plenário e explicar para os deputados os cortes orçamentários no ensino superior. 

 Os demais cearenses votaram (sim): AJ Albuquerque, André Figueiredo, Capitão  Wagner, Célio Studart, Denis Bezerra, Domingos Neto, Eduardo Bismarck, Idilvan Alencar, José Guimarães, Leônidas Cristino, Pedro Augusto Bezerra, Robério Monteiro, e Vaidon Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...