terça-feira, 5 de novembro de 2019

Câmara de Vereadores de Sobral tem audiência pública nesta terça-feira, dia 5

Uma  audiência pública, marcada para às 10h desta terça-feira, na Câmara Municipal de Sobral, servirá para uma apresentação da proposta de autoria do Executivo, de alteração no Código Tributário do Município. A expectativa é de que a votação na Câmara aconteça até o final do mês. 
Dentre os principais pontos da proposta, destaque para ajustes pontuais na planta de valores do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU), e para alterações no prazo de validade dos alvarás e simplificação para obtenção do documento.
Conforme explicou o chefe do gabinete, David Duarte, “as adequações referentes ao IPTU serão sempre feitas para baixo, em favor do contribuinte”. No que se refere ao alvará de funcionamento, o município propõe o aumento do prazo de validade do documento (de 1 para 2 anos), assim como a simplificação para a inscrição municipal, que gera o número de identificação do contribuinte no Cadastro Tributário Municipal. 
Além disso, a taxas cobradas pelo alvará passarão a ser proporcionais ao tamanho da área construída e não mais da área utilizada, “o que representará economia para aqueles que desejam empreender no município”, destaca David Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...