terça-feira, 5 de novembro de 2019

Câmara de Vereadores de Sobral tem audiência pública nesta terça-feira, dia 5

Uma  audiência pública, marcada para às 10h desta terça-feira, na Câmara Municipal de Sobral, servirá para uma apresentação da proposta de autoria do Executivo, de alteração no Código Tributário do Município. A expectativa é de que a votação na Câmara aconteça até o final do mês. 
Dentre os principais pontos da proposta, destaque para ajustes pontuais na planta de valores do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU), e para alterações no prazo de validade dos alvarás e simplificação para obtenção do documento.
Conforme explicou o chefe do gabinete, David Duarte, “as adequações referentes ao IPTU serão sempre feitas para baixo, em favor do contribuinte”. No que se refere ao alvará de funcionamento, o município propõe o aumento do prazo de validade do documento (de 1 para 2 anos), assim como a simplificação para a inscrição municipal, que gera o número de identificação do contribuinte no Cadastro Tributário Municipal. 
Além disso, a taxas cobradas pelo alvará passarão a ser proporcionais ao tamanho da área construída e não mais da área utilizada, “o que representará economia para aqueles que desejam empreender no município”, destaca David Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...