terça-feira, 15 de março de 2022

Ciro Gomes apresenta propostas e é questionado sobre João Santana em seminário sobre corrupção


O pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) debateu com pesquisadores as linhas gerais sobre a plataforma anticorrupção que pretende apresentar ao eleitor no período eleitoral. Em um momento da discussão, foi confrontado pelo professor universitário Bruno Carazza sobre a presença de João Santana como principal marqueteiro da campanha.

O jornalista e publicitário baiano com experiência em campanhas eleitorais foi preso em 2016. Ele foi condenado na operação Lava Jato por ter recebido valores em caixa dois do PT.
Carazza apontou a vida pregressa de Santana como fator de contradição para Ciro, que discordou da avaliação, com o adendo de que ele foi condenado por Sergio Moro, o ex-juiz considerado suspeito pelo STF em ações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Pois bem, ele (Santana) foi absolvido na acusação de corrupção e foi condenado por esses vícios de caixa dois em que prestou o serviço. É notório e público que ele prestou, de fato, o serviço e foi renumerado com caixa dois e nisto cometeu um erro indesculpável, foi por isso condenado, pagou todas as penas e está de volta a sociedade", defendeu o pedetista.


Com informações, O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...