quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Por "violação das diretrizes", Girão ficará 7 dias sem publicar vídeos no Youtube

 


O canal do Youtube do senador Eduardo Girão (Podemos) foi punido e o ele ficará uma semana sem poder compartilhar conteúdos na rede social. A penalidade ocorre após a remoção de um vídeo, apontado pela plataforma por "violação das diretrizes". As demais produções publicadas pelo parlamentar ainda estão disponíveis. A mídia removida fazia parte de uma entrevista de cerca de uma hora e meia ao programa "Direto ao Ponto", da Jovem Pan. Durante o encontro, o cearense fez críticas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia da Covid-19, afirmando que a ação blindou governadores e foi usada como "teatro" e "palanque político".

O político também direcionou discordâncias aos governos do PT e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). No vídeo, Girão desaprova a atuação de alguns magistrados, classificando suas decisões como "abusivas" e "escaladas antidemocráticas". Para o parlamentar, o STF é um "partido de oposição ao País". 

Nas redes sociais, o senador classificou a medida como "censura". "Pedi oficialmente ao presidente do Senado (Rodrigo Pacheco - DEM) atitude imediata contra censura imposta a mim, assim como a milhares de brasileiros que tem viés político diferente do establishment", disse no perfil do Twitter. Ele acrescentou que também ingressou com ação na Justiça do Ceará para “reaver o direito de dialogar com a população” por meio da plataforma.

A punição contra Girão é válida até o dia 20 de outubro. 

Com informações, O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado Moses Rodrigues confirma pagamento de emenda parlamentar de mais de R$ 1 milhão de reais para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias ) - Sobralense, no terceiro mandato, Moses Rodrigues (UNIÃO) utilizou suas redes sociais nes...