sábado, 18 de agosto de 2012

Aconteceu durante inauguração do comitê do PV em Sobral

No dia 16 deste mês, Sobral presenciou perplexa mais um exemplo de total afronta à democracia. Nesta data, logo no final da tarde, os Advogados do candidato à reeleição ao cargo de prefeito da cidade, reuniram-se parante o juiz eleitoral para tentar impedir que o candidato de oposição, Dr. Guimarães, realizasse a inauguração do seu comitê.
Os advogados alegaram, que naquele local não poderia funcionar mais de um comitê, e que o evento poderia atrapalhar o CAPS e o Yazigi, e queriam, também, proibir o uso de equipamentos de som. Ao final da reunião, foi lavrado um termo de ajustamento de conduta, onde o comitê poderia continuar funcionando ali, porém, Dr. Guimarães e os vereadores de seu partido não poderiam fazer uso de equipamentos de som.
Os Advogados do candidato Verde se reuniram novamente, e entenderam que o CAPS não realiza internações, nem funciona no período da noite. Com relação a escola yazigi, esta se encontrava de portas fechadas, portanto, nada poderiam impedir o curso normal do evento.
Em respeito ao princípio constitucional da isônomia, e em respeito ao caráter democrático, mola mestre de todo e qualquer processo eleitoral, como a inauguração do comitê do PT foi quase na mesma hora, no mesmo local e com uso de um potente equipamento de som, impera a exigência de direitos iguais, de iguais condições de concorrência eleitoral.
Mesmo assim, para evitar maiores problemas, Dr. Guimarães acabou não falando acerca da sua história de luta, nem de suas propostas de campanha, apenas mandou uma mensagem de esperança ao povo sobralense. Contudo, esse triste episódio não manchou o brilho verde da festa.
No meio de tudo isso está o povo, já sabendo em quem vai votar para prefeito no dia 07 de outubro. (Por: Livio Vasconcelos/Sobral outra coisa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...