sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Leônidas Cristino anuncia mais recursos para o porto de Natal

Leônidas Cristino, ministro dos Portos, anunciou nesta quinta-feira, 15, a publicação do Edital de Licitação para a construção do berço 4 e nova retroária do Porto de Natal (RN). Com o valor de R$ 108 milhões oriundos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), somados à dragagem de aprofundamento já concluída e com a obra do Terminal Marítimo de Passageiros em execução, o ministro garante que o porto terá sua capacidade de movimentação dobrada.

A publicação foi realizada pela Codern (Companhia Docas do Rio Grande do Norte), executora do projeto. A obra compreende a construção de 220 metros de cais acostável e retroárea, totalizando 10.766 metros quadrados de ampliação; construção de cortina metálica com extensão de 144 metros para contenção do aterro de retaguarda do Berço 3; construção de atracadouro para embarcações de pesca artesanal e construção de edificações na retroárea externa do Porto de Natal.

A licitação será realizada no dia 13 de setembro, na modalidade concorrência, na forma de execução indireta sob o regime de empreitada por preço unitário, do tipo menor preço, que terá como critério de julgamento o menor preço global e acontecerá no próprio porto. (Via- Guia marítimo).

Um comentário:

  1. O Ministro deveria destinar verbas para o saneamento e dragagem do nosso espelho dágua.

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...