quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Polícia e promotoria fazem buscas e apreensões na prefeitura de Sobral



Promotores públicos estaduais estiveram por toda manhã desta quarta-feira, no prédio do Paço Municipal de Sobral. Acompanhados de policiais civis e militares, os promotores Juliana Cronemberg, Bismarck Soares Rodrigues e André Tabosa, com mandados de busca e apreensão foram diretos ao quarto andar onde se concentram as Secretaria de finanças, Tesouraria e Procuradoria do Município. 

O alvo a ser investigado, segundo informações, está relacionado a licitações e contratos feitos por uma das autarquias municipais, no caso a de Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), onde há indícios de fraudes, em contratos firmados nos últimos anos pelo SAAE e durante a gestão do então presidente do órgão Edson Silva.

As empresas ligadas diretamente aos contratos também estão sendo alvo de investigações e pelo menos três, entre elas, a AGT Construções e a C.A. Construções e Ferrovias, receberam a visita de fiscais do órgão. Uma delas que funciona no distrito de Jaibaras, havia faturado mais de R$ 2 milhões em obras.

Os promotores deixaram o prédio municipal por volta das 11h, levando computadores, papeis e outros documentos. Ao serem  abordados pela imprensa, nenhum dos promotores quiseram falar sobre o assuntos.


As denúncias contra o SAAE de Sobral chegou à Câmara de Sobral, mas os vereadores votaram contra a abertura de uma Comissão Processante que deveria investigar o caso. O Projeto foi rejeitado, antes mesmo de chegar ao plenário. Deveria constar de pelo menos quatro assinaturas, mas apenas três dos vereadores, aceitaram as denúncias, contra a autarquia municipal.

2 comentários:

  1. Tá na hora da imprensa sobralense tirar a má impressao de ser CHAPA BRANCA...ou que recebe mensalinho... Investiguem e divulguem...

    ResponderExcluir
  2. Ok , José Domingues, os fatos em que tomo conhecimentos e que os acompanham levo ao conhecimento das pessoas através de matéria aqui no blog. Obrigado pelos acessos.

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...