segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CIDADE: Mais IML para região Norte - Cadáver demora mais de 12 horas para ser trasladado

O vereador Vicente de Paula (Paulão), disse na sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, que o governador do Estado, Cid Gomes, já mandou construir mais três Institutos Médicos Legais na Região Norte e que os mesmos passarão a funcionar a partir de janeiro de 2013. Segundo o vereador sobralense, já estão prontos para entrar em funcionamento os IMLs de Itapipoca, Tianguá e Crateús, e que os médicos legistas aprovados estão concluindo a última etapa do concurso. "Inclusive o meu filho participou do concurso foi aprovado e espera em janeiro assumir o cargo no IML de Sobral", disse o vereador ao blog Wilson Gomes.

A informação do parlamentar sobralense poderá amenizar o sofrimento de muitas famílias que neste final semana penaram ao ver corpos de seus entes queridos entrar em estado de putrefação a esperar do rabecão do IML de Sobral, que por falta de motorista não tinha como fazer o traslado dos cadáveres em tempo hábil. Um dos casos em que a demora durou mais de 14 horas, aconteceu na cidade de Mucambo, que fica distante 54 Km de Sobral. Um motoqueiro sofreu um acidente de motocicleta e em consequência desse acidente veio a óbito. O acidente aconteceu na noite de domingo, e por volta das 14 horas de segunda-feira o rabecão do IML ainda não havia ido apanhar o corpo no necrotério do hospital municipal daquela cidade. Segundo testemunhas um outro veículo foi quem fez o traslado até Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...