sábado, 1 de dezembro de 2012

CULINÁRIA: Oficina resgata uma doce lembrança do patrimônio cultural sobralense

Dezembro chega e, com ele, as festas de confraternização natalina. Os doces são itens indispensáveis nessas comemorações. Pensando nisso, a Casa do Capitão-Mor, a ECOA Sobral e a Prefeitura Municipal de Sobral realizam, nos dias 04 a 11 de dezembro, o Curso de Culinária de Bulins. A ação integra o projeto Doces Lembranças, que tem o objetivo de manter viva a tradição de confecção de doces que fazem parte do patrimônio cultural sobralense. Trata-se de uma série de oficinas vêm sendo oferecidas ao longo do ano pela Casa do Capitão-Mor.

O Curso de Culinária de Bulins será ministrado pela doceira Maria Fátima Sousa, sendo destinado a doceiros e pessoas com experiência culinária que, além de ter acesso ao processo de confecção do doce, aprenderão um pouco de sua história e da importância de sua preservação.

O curso acontecerá nas duas datas (4 e 11 de dezembro), das 8h às 12h na Casa do Capitão-Mor (Rua Randal Pompeu, nº 145, Centro - ao lado da Igreja da Sé). As inscrições são gratuitas e estão abertas no local do curso. São oferecidas 20 vagas. Informações: (88)3611.1236.


Um comentário:

  1. Esta é uma bela iniciativa . Parabéns aos que idealizaram este evento. Uma Sugestão: Deveria fazer uma casa para confecção de doces e salgados e aproveitar os meninos de rua para venderem os produtos ao inves da droga.

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...