segunda-feira, 9 de março de 2015

SECRETÁRIO DA CULTURA DE TIANGUÁ SE MANIFESTA SOBRE O QUE FOI POSTADO


"Oi amigo, o outro lado da moeda que vc me passou, é bem diferente: senão vejamos: o secretário de educação , Everardo Vasconcelos me pediu que estava precisando de professores na educação, que os mandasse à disposição; então, encaminhei alguns, inclusive o func, em apreço.Ele foi lotado em uma escola e ñ compareceu p/trabalhar.Após 90 dias, ele trouxe uma atestado médico, por igual período ao departamento de Pessoal; no momento o Diretor Joaquim, pediu e o orientou que elee deveria ir ao INSS receber o visto, já que atestado, após 15 dias fica necessário, por lei, o visto do INSSS..Ele ñ foi e então deu entrada na justiça. A Procuradoria da PMT respondeu os itens do processo, dentro da verdade da qual, acabamos de citar.O processo encontra-se no Fórum de Tianguá, à disposição de todos.Que fique bem claro, que ñ queremos prejudicar ninguém. Quem tiver dúvida, basta ir verificar o processo".

Para entender o caso, publicado no Blog Wilson Gomes


O Blog Wilson Gomes recebeu uma informação de alguns moradores da cidade de Tianguá, município da Serra da Ibiapaba, amigos do funcionário público municipal Natal Portela, concursado, se dizem chocados com o que vem acontecendo com este produtor cultural. Natal Portela, está afastado de suas funções, desde que quando assumiu a Prefeitura deste município, o gestor Jean Azevedo.
Natal Portela é funcionário do município concursado há mais de 15 anos. Afastado por determinação do secretário de cultura Alberry Nunes, os amigos atribuem o ato como preconceito sexual. Por conta dessa situação constrangedora o mesmo está sofrendo moralmente e está com um quadro de fobia social e depressão.
Segundo testemunhas que vem acompanhando o caso, Natal Portela está sem receber salário desde 2013 e sem trabalhar pois não foi lotado em lugar algum e se tornou um funcionário inútil.

“É perseguido pelo Secretário de Cultura Albery Nunes e do atual prefeito Jean Azevedo”, afirmam os amigos, acrescentando que já procuraram os Direitos Humanos na Assembleia Legislativa, mas passaram a informação que atuam somente em caso coletivo. Na cidade também a justiça tem dado pouca importância ao caso, segundo a denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...