terça-feira, 26 de maio de 2015

GEGÊ ROMÃO VAI A TRIBUNA DA CÂMARA E FALA SOBRE AS CONDIÇÕES DOS MÉDICOS CUBANOS DE SOBRAL


    O vereador Gegê Romão ocupou a Tribuna da Câmara de Sobral, na sessão de segunda-feira e levantou informações sobre as condições em que vivem os médicos cubanos que assistem a população no Programa “Mais Médicos” – do Governo Federal, assunto que deverá ser bordado pelo nosso companheiro Donizete Arruda, logo mais no Ceará News. Gegê Romão confirmou a notícia de que os 18 médicos, que prestam serviço à saúde de Sobral, reclamam das condições humanas em que estão sendo submetidos. Sem internet, sem sinal de televisão, e sem alimentação adequada.
     Atualmente a maioria, num total de 11 médicos, entre eles nove mulheres vivem em casas do antigo Condomínios  dos Juízes no bairro Domingos Olímpio. Em contato com a secretaria Mônica, titular da Secretária de Saúde, o vereador Gegê Romão, disse que todas as reivindicações serão atendidas. “A Prefeitura já comprou 17 antenas parabólicas, que serão instaladas nas residências do condomínio, e que já está sendo providenciado a instalação de um aparelho que levará internet para todas as casas ocupadas pelos médicos cubanos”. Destacou Gegê.
    Outra informação, considerada positiva é que a Câmara já aprovou Projeto que autoriza a Prefeitura reajustar para R$ 700,00 o repasse destinados a ajuda de custo para os médicos lotados neste município, e, que espera apenas a sanção do Chefe de Executivo, para o pagamento seja efetuado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...