segunda-feira, 18 de julho de 2016

O nível dos reservatórios cearenses continua baixando



O nível dos reservatórios cearenses continua baixando. É o que pode se comprovar através do boletim da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), emitido semanalmente, com dados sobre a medição de cada bacia. De acordo com a Cogerh, até a última sexta-feira (15), o que resta entre os 153 açudes que ainda acumulam água, soma apenas 11,86%. Há um mês esta total era de 12,58%.

As bacias com os açudes que ainda dispõe dos maiores volumes são as do Coreaú (42,32%) e do Litoral (41,77%). As bacias do Banabuiú (2,74%), Curú (2,69%) e Baixo Jaguaribe (0,23%) estão atualmente com a menor média acumulativa. A Bacia do Banabuiú concentra a maior parte dos açudes da região central.

Cinco deles já estão completamente secos, dois de Boa Viagem (Vieirão e São José I) e três de Quixeramobim (Foguareiro, Pirabibu e Quixeramobim). O Curral Velho, em Morada Nova, é o de melhor situação, armazenando quase 63 de sua capacidade total. De acordo com a Cogerh, na última semana os açudes João Luís (Ararípe), Martinópole (Martinópole), Riacho da Serra (Alto Santo) e Várzea da Volta (Moraújo), entraram no volume morto. Com isso, o total de açudes na mesma situação chega a 44. Até semana passada eram 36. Outros 20 estão secos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...