sábado, 5 de novembro de 2016

CBN demite jornalistas e perde afiliada no Nordeste

A Central Brasileira de Notícias encara sua primeira leva de mudanças sob a gestão de Ricardo Gandour, ex-executivo do Grupo Estado que assumiu a diretoria executiva da emissora de rádio no início de outubro. Com o novo gestor, a CBN, como o veículo radiofônico é conhecido pelo público, promoveu nesta semana dispensas nas redações de São Paulo e do Rio de Janeiro, praças que funcionam como cabeças de rede da programação. A lista de demissões conta com nomes de profissionais que estavam na casa desde o início do projeto hard news, que ganhou vida em 1991.
Repórter que fez parte da equipe que acompanhou de perto a direção do Sistema Globo de Rádio transformar a Excelsior em CBN há 25 anos, Cátia Toffoletto faz parte do time de jornalistas demitidos. Baseada na capital paulista durante as mais de duas décadas de serviços prestados à emissora, ela se destacou na produção de reportagens especiais e de pautas que giravam em torno do cotidiano do povo paulistano. Neste ano, teve o trabalho reconhecido por colegas e, por meio de votação online, foi uma das indicadas ao Prêmio Comunique-se na categoria “Repórter – Mídia Falada”.

Além do corte do quadro de funcionários em suas principais redações, a CBN está prestes a perder uma de suas afiliadas no Nordeste. Emissora mantida pela Rede Bahia desde 2010, a CBN Salvador vai deixar o dial ao fim de novembro. Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, a equipe do veículo de comunicação nordestino confirmou a informação inicialmente divulgada pelo portal Bahia no Ar. Com o fim da parceria com a Central Brasileira de Notícias, a rádio da Rede Bahia vai passar a transmitir em 91.3 FM a programação musical da Jovem Pan. A mudança será feita em 1º de dezembro.

Com informações, Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...