Felizes os que observam o direito e praticam a justiça em todo tempo! (SI106,3)

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Retiro de Semana Santa reflete Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo

“Eis que faço novas todas as coisas” é o tema do Retiro de Semana Santa Shalom deste ano. O evento tem como objetivo levar os participantes a refletirem sobre o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. A programação começa na quinta-feira (13) a partir das 14h e segue na sexta-feira (14) às 8h. No sábado (15) e no domingo (16) também será à tarde. Será realizado no Centro Esportivo Tia Edite (Rua Vila Soares, 133 – Campo dos Velhos).
O Retiro de Semana Santa conta com momentos de louvor, oração, pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebrações. As artes também estão presentes para auxiliar os participantes a reviverem todos os passos do tríduo pascal.
Páscoa é o centro da fé
Celebrando o mistério de Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo durante a Semana Santa, a Igreja chega à máxima alegria no Domingo de Páscoa, Dia da Ressurreição, contemplando a vitória de Jesus sobre a morte. Durante a Semana Santa, existe o tríduo (quinta, sexta e sábado santo) como preparação ao Domingo de Páscoa.
Na quinta-feira Santa, acontece a celebração da instituição da Eucaristia e a tradicional missa de “lava-pés”. Também é realizada a “Missa dos Santos Óleos”, na qual se abençoa o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e se consagra o Santo Crisma. Renovam-se também as promessas sacerdotais feitas no dia da ordenação. Os atos litúrgicos desse dia serão celebrados  junto com toda a Igreja local, na Catedral da Sé.

A sexta-feira da Paixão é o único dia no ano em que não há a santa missa, mas uma celebração da cruz. Neste dia, a Comunidade Shalom apresenta a Via Sacra, com encenação de jovens do Projeto Artes. No sábado santo celebra-se um grande silêncio. A tradição da Igreja explica que Jesus Cristo desce à mansão dos mortos para anunciar a estes a salvação.

No Domingo da Ressurreição, será celebrada, às 17h, a Missa da Páscoa, encerrando a programação do retiro. Durante o evento, também haverá confissões.
Serviço:
Retiro de Semana Santa
Quando: 13/04 às 14h, 14/04 às 8h, 15/04 às 14h, 16/04 às 14h
Onde: Centro Esportivo Tia Edite (Rua Vila Soares, 133 – Campo dos Velhos)
Entrada: R$ 15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDA?

DÚVIDA?