sexta-feira, 14 de julho de 2017

Discurso do deputado Leônidas Cristino na tribuna da Câmara Federal

Na tarde de quarta-feira, 12, o deputado federal cearense, Leônidas Cristino usou a tribuna da Câmara Federal e falou sobre a "Carta de Sobral.

 Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, a minha cidade de Sobral, no Ceará, sediou entre os dias 31 de maio a 3 de junho, inclusive no dia da sua emancipação política, o Congresso Internacional Saúde e Sociedade — caminhos da saúde enquanto projeto societário.

Ao final, foi lançado um documento, intitulado Carta de Sobral, em que os congressistas declaram seus compromissos e dirigem uma conclamação ao Governos Federal, aos Governos Estaduais e Municipais, aos Cidadãos, aos Trabalhadores, ao Poder Judiciário, à Mídia e aos Estudantes, Docentes e Instituições de Ensino, estimulando e cobrando o engajamento, a participação, o cumprimento e o fortalecimento do papel estratégico, social e institucional de cada ente, voltado para o pleno exercício da cidadania, em especial à promoção da Saúde e da Educação.
Sr. Presidente, solicito que meu pronunciamento seja divulgados pelos órgãos de comunicação da Casa.


PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO ORADOR

O SR. LEÔNIDAS CRISTINO (PDT-CE. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, solicito a V. Exa. que considere como lida essa minha manifestação e que seja divulgada pelos meios de comunicação da Câmara dos Deputados e no programaAVoz do Brasil, bem como seja publicado nos Anais desta Casa o documento que eu aqui faço juntada.
A minha cidade de Sobral, no Ceará, sediou entre os dias 31 de maio a 03 de junho, o Congresso Internacional Saúde e Sociedade – caminhos da saúde enquanto projeto societário.
Afirmando a defesa da democracia e dos direitos e conquistas sociais conquistados ao longo das últimas décadas e que se encontram ameaçados agora, os participantes do conclave procuraram estimular o encontro entre produtores de conhecimentos, tomadores de decisões e sociedade civil com a finalidade de estreitar vínculos e diminuir o fosso entre universidade e sociedade, em diálogo com a gestão local de políticas públicas, com ênfase na Saúde e na Educação.
Ao final, foi lançado um documento, intitulado Carta de Sobral, em que os congressistas declaram seus compromissos e dirigem uma conclamação aos Governos Federal, Estaduais e Municipais; aos Cidadãos; aos Trabalhadores; ao Poder Judiciário; à Mídia e aos Estudantes, Docentes e Instituições de Ensino, estimulando e cobrando o engajamento, a participação, o cumprimento e o fortalecimento do papel estratégico, social e institucional de cada ente, voltado para o pleno exercício da cidadania, em especial à promoção da Saúde e da Educação.
Sr. Presidente, solicito a V. Exa. que considere como lida essa minha manifestação e que seja divulgada pelos meios de comunicação da Câmara dos Deputadose no programaAVoz do Brasil, bem como seja publicado nos Anais desta Casa o documento que eu aqui faço juntada.


Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...