Felizes os que observam o direito e praticam a justiça em todo tempo! (SI106,3)

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Zezinho Albuquerque recebe secretário de Segurança e acerta conversa com deputados em plenário para agosto

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT) recebeu, em seu gabinete,  a visita de cortesia do secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, André Costa. Eles conversaram sobre os rumos da pasta e também sobre a necessidade de aproximar as secretarias estaduais da Casa Legislativa.
Zezinho Albuquerque informou  que, no próximo mês de agosto, André Costa fará uma nova visita à AL, desta vez para expor no Plenário detalhes de seu planejamento e discutir novas ideias para a pasta. “O secretário deu uma nova dinâmica e tem feito um esforço muito grande com sua tropa para reduzir não só os homicídios, mas também os assaltos. E ele precisa da ajuda da população para fazer com que seu projeto tenha sucesso”, destacou o presidente.


Para Zezinho Albuquerque, é de fundamental importância estreitar as relações entre as secretarias do Poder Executivo e o Parlamento. “Antes, os deputados sempre reclamavam que mandavam requerimentos e o secretário não respondia. Com esse trabalho, que começamos no ano passado e vamos retomar neste segundo semestre, o titular da pasta se sente à vontade para conversar com os parlamentares. E ajuda muito receber alguma ideia nova e, assim, estar mais perto do povo”, disse ele.
A iniciativa também foi aprovada pelo secretário. “Tenho ido às ruas para discutir com a população, a iniciativa privada e a sociedade civil. Não podemos achar que vamos, dentro da secretaria, ter todas as fórmulas e soluções para os problemas da segurança pública. É preciso ouvir a população e também os deputados, que representam o povo”, afirmou Costa.
De acordo com o parlamentar, o esforço de Costa em seu trabalho junto à corporação tem sido favorecido pelo apoio irrestrito do governador Camilo Santana à área, especialmente com a contratação de mais agentes de segurança para atuar no Estado. Zezinho ressaltou, entretanto, a importância de um maior apoio financeiro do Governo Federal na realização de políticas mais efetivas voltadas à área.


Texto Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDA?

DÚVIDA?