quinta-feira, 13 de julho de 2017

O INTA agora é Centro Universitário

Nesta quarta-feira (12), o Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União a Portaria 831, que credencia como Centro Universitário o Instituto Superior de Teologia Aplicada – INTA. Com a mudança para Centro Universitário, a Instituição de Ensino Superior (IES) passa a se chamar UNINTA, ganhando mais autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior.

A transformação para Centro Universitário acontece a menos de um mês da Instituição completar 18 anos de fundação. O credenciamento foi solicitado no ano de 2015, sob o protocolo 201507726. Para o Reitor do Centro Universitário, Oscar Rodrigues Junior, essa evolução marca a história da educação superior no Estado do Ceará. “Hoje a história da educação superior de Sobral ganha um novo capítulo e se fortalece como um dos maiores polos do Estado. Desde 1999 buscamos, com dedicação e compromisso com a sociedade, promover ensino superior de excelência, por isso alcançamos ao longo da nossa história valiosas conquistas”, destaca.

Para credenciar a instituição como Centro Universitário, o Ministério da Educação avalia aspectos importantes como: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas de Gestão, Políticas Acadêmicas e Infraestrutura Física.

Durante a visita, os avaliadores teceram elogios ao Campus da IES, e a maior parte das áreas avaliadas recebeu o conceito máximo como laboratórios, bibliotecas, práticas de ensino e aprendizagem, infraestrutura e projetos permanentes de responsabilidade social desenvolvidos por especialistas, professores e estudantes: Laços de Família, INTA na Comunidade, NAPI e Clínica de Psicopedagogia. Projetos que também deram às Faculdades INTA o Selo de Instituição Socialmente Responsável.
  
De acordo com o MEC, centros universitários são instituições de ensino superior pluricurriculares, que abrangem uma ou mais áreas do conhecimento, e que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar.

SOBRE O CENTRO UNIVERSITÁRIO

O Instituto Superior de Teologia Aplicada (Faculdades INTA) foi criado no dia 09 de agosto de 1999. O primeiro curso ofertado foi o de Teologia. Atualmente, oferece 19 cursos de graduação, na modalidade presencial, mais três cursos em educação a distância, 130 cursos de pós-graduação e dois Mestrados na área de saúde, possuindo aproximadamente seis mil estudantes. 
Entre as instituições de ensino superior, o INTA é destaque com nota 04 (em uma escala que vai de 0-5) no Índice Geral de Cursos (IGC) e no Conceito Institucional (CI), ultrapassando faculdades, centros universitários e universidades conceituadas.
A missão do INTA é promover educação superior de qualidade formando cidadãos capazes de transformar a realidade social, com base em inovações científicas e tecnológicas nas diversas áreas do conhecimento, respeitando os princípios éticos, culturais e humanistas, visando o desenvolvimento da sociedade.

SERVIÇO:
Centro Universitário INTA
R. Cel. Antônio Rodrigues Magalhães, 359
Bairro D. Expedito Lopes
Sobral - CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...