Felizes os que observam o direito e praticam a justiça em todo tempo! (SI106,3)

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Fazenda da Esperança celebra Festa de São Bento

A Fazenda da Esperança São Bento, em Sobral, realiza de 8 a 11 de julho, a Festa de São Bento, com o tema “Minha casa será chamada casa de oração” Mt 21, 15. O evento, que acontecerá nas dependências da comunidade terapêutica, em Patriarca, distrito de Sobral, comemora a intercessão do santo monge italiano, que é padroeiro da fazenda de Sobral, cuja festa litúrgica é celebrada pela Igreja Católica no dia 11 de julho.

A programação iniciou no sábado (8), às 17h com uma meditação motivada pelo Movimento dos Folcolares acerca da palavra do Evangelho de Mateus “Vinde a mim todos vós que estais cansados...” (Mt 11, 28). A ideia é que o evento seja uma oportunidade para levar os recuperandos da Fazenda da Esperança e demais participantes da festa litúrgica a uma nova experiência com a oração. Por isso, a cada dia será realizada uma adoração ao Santíssimo Sacramento seguido da Santa Missa.

No domingo (9), a missa aconteceu pela manhã, às 10h. À noite, a partir das 19h, a Fazenda realizou o Chitão da Esperança, que traz um show com Tchesco Oliveira, tocando o melhor do forró tradicional. Haverá também a apresentação da quadrilha “Explodindo de Paixão”, do bairro Dom José, e a quadrilha “Eles na Esperança”, ensaiada pelos próprios acolhidos da Fazenda. O arraial contará ainda com venda de comidas típicas.


Na segunda-feira (10), a programação inicia às 18h com adoração ao Santíssimo Sacramento seguida de missa. Na sequência, haverá uma apresentação voz e violão com a cantora Eveline Ximenes.

Missa com Dom Vasconcelos

No dia 11 de julho, dia de São Bento, após o momento de adoração, acontecerá a Santa Missa às 19h, presidida pelo bispo da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes Vasconcelos. Em seguida, será realizado o tradicional Café de São Bento, que contará com animação do casal Humberto e Eudélia Vasconcelos.

Está também reservado para a mesma noite o lançamento do Jantar Beneficiente realizado anualmente pela Fazenda da Esperança em Sobral. Marcado para 11 de agosto, o jantar tem como objetivo arrecadar recursos para a construção de uma casa da Fazenda da Esperança na Serra da Meruoca, para acolher mulheres com problemas de dependência química e seus filhos.


Festa de São Bento 
8 a 11 de julho, na Fazenda da Esperança (Patriarca, distrito de Sobral)
Adoração, missas, Chitão da Esperança, Café de São Bento e apresentações musicais
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDA?

DÚVIDA?