terça-feira, 11 de julho de 2017

Osmar Baquit continua expulso do PSD



O deputado estadual Osmar Baquit continua expulso dos quadros do Partido Social Democrático (PSD). A decisão da juíza Roberta Ponte Marques Maia, da 37a Vara Cível, foi proferida nesta segunda-feira (10) e revoga a sua própria decisão do último dia 28 de junho que mantinha o parlamentar no partido. A magistrada acatou a alegativa da Comissão Executiva Nacional do PSD que argumentou que, como a decisão de expulsar o deputado foi do órgão nacional do partido político, o julgamento só poderia ter sido feito na circunscrição especial da sede do PSD, ou seja, no Distrito Federal, onde o partido é sediado.

“Acolho a alegação da incompetência deste juízo manejada no bojo da peça retrointerposta, com fundamento no artigo 46 do CPC/15 e art. 15-A da Lei dos Partidos Políticos, determinando a imediata remessa dos autos à circunscrição Judiciária Especial do Distrito Federal e, com fundamento no próprio art. 15-A da Lei dos Partidos Políticos, hei por bem revogar a decisão de fls 76/87”, diz a decisão da juíza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...