terça-feira, 20 de março de 2018

O espetáculo “Cão sem plumas” será exibido no Boulevard do Arco

O espetáculo “Cão sem plumas” que seria apresentado inicialmente na Praça do Theatro São João, dia 23 março, será exibido agora no Boulevard do Arco. A decisão se deu em respeito à procissão do Bom Jesus dos Passos, que é realizada em Sobral desde 1908. O horário permanece o mesmo (20 horas).

A Companhia de dança Deborah Colker apresentará um poema homônimo inspirado na obra de João Cabral de Melo Neto, que representa a pobreza e a riqueza do Estado de Pernambuco. “O poema é o encontro da exuberância com a tragédia, da riqueza com a miséria”, diz Deborah Colker.

Composto por bailarinos cobertos por lama, o poema é dividido em quatro partes e acompanha a sujeira das águas, a miséria da população ribeirinha, a desigualdade social, mas também a capacidade que homens e o rio têm de se manter vivos. Aparecem personagens fundamentais para este trabalho, como os homens-caranguejo, pessoas que vivem e trabalham em torno do mangue.

Para a composição do espetáculo, os bailarinos passaram por oficinas com moradores de seis cidades e aprenderam sobre as manifestações culturais da região, conheceram a seca, entraram no mangue e foram em favelas onde pessoas vivem sobre o lixo. O espetáculo conta com imagens captadas pelo cineasta pernambucano Cláudio Assis e a trilha sonora fica por conta dos músicos, também pernambucanos, Lirinha e Jorge dü Peixe, do grupo Nação Zumbi.

O evento é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...